sábado, 26 de dezembro de 2009
Minha imaginação.
D: Tenho saudades de acordar ao seu lado todas as manhãs
A: O que você está falando? Você nunca dormiu comigo.
D: Então você pode imaginar o quanto eu sinto falta disso.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Fugitiva
Quanta gente acha que isso é ser covarde, é ser farsa, é ser falsa?
Bom dia, Sra Verdadeira, aqui está seu espelho, já está na hora de colocar a sua linda máscara. Cuidado, se não tiver, não te acharão a perfeita. Cuidado, você tem que manter essa postura. Cuidado, você não é isso. Mas não é você que finge, é eu, certo?
Você é mais forte, pois tem quem quer, é o que quer, mas não consegue manter... Acorde, a vida não está apenas no seu espelho.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Eu sei que vai passar.
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.
Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.
domingo, 23 de agosto de 2009
Nostalgia
Quase quatro anos se passaram, e a ferida ainda palpitava, ardia, coçava, ás vezes cicatrizava mais sempre existia algo que a fazia abrir, cada dia mais, cada dia mais profundo. Cada dia um pensamento para saber se ele estava bem, se estava comendo direito ou até mesmo para saber se estava feliz.
Pedirá um pedaço de sua torta preferida, da torta que serviram no aniversário dele, o primeiro e único que passaram juntos, hoje ela queria coçar, arrancar as cascas da ferida, queria ver sangue, queria nostalgia, queria ele. Logo ele que tanto a feriu, logo ele que a feriu onde não se conhecia a dor, onde ela não pensava que poderia existir dor. Justo ele que a fez rir em um dia inteiro, a fez feliz mesmo que fosse apenas 24 horas, apesar do fim, o inicio e o meio de suas histórias foram felizes.
Ela não entendia como o amor pode acabar em uma noite.
A ferida cicatrizava por dias, meses, mais era inevitavel fugir de tudo isso, fugir do que ainda queria uma explicação, uma justificativa ou até mesmo uma verdade. Queria uma volta.
Agora ela era mais uma alma solitária, com seu café e seus cigarros. Mais uma alma que por enquanto não queria mais humanos em sua volta, queria apenas outra alma para quem sabe fumar ou tomar uma xícara de café.
sábado, 4 de julho de 2009
Detalhes
sábado, 23 de maio de 2009
Milk Shake
Cílios de limusine
Faça seu rostinho lindo
Derramar uma lágrima em meu vinho
Olhe em meus olhos
Veja o que você significa para mim
Docinhos e milk-shakes
Sou o anjo das ilusões
Sou o desfile de fantasias
Conheça meus pensamentos
Não mais os adivinhe
Você não sabe de onde eu vim
Não sabemos para onde vamos
Estamos juntos na vida
Como dois galhos num rio
Sendo levados pela correnteza
Eu te carrego
Você me carrega
Nossa vida pode ser assim
Você não me conhece?
Você já não me conhece?
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Lembrança é uma coisa maravilhosa quando não se tem que enfrentar o passado.
sábado, 16 de maio de 2009
É sempre nossa decisão quem nós somos.
Eu acho que o existencialismo tem uma coisa muito importante a nos oferecer. Eu sinto que estamos perdendo as virtudes verdadeiras de viver a vida apaixonadamente, no sentido de ter responsabilidade naquilo que você é, a habilidade de fazer alguma coisa por você e se sentir bem com a vida. Isso é sempre discutido como se fosse uma filosofia do desespero, mas eu acho que a verdade é bem ao contrário. Já conheci pessoas que me disseram que nunca tiveram um dia de desespero na vida, mas uma coisa que percebo nessas pessoas não é um sentimento de angustia sobre a vida, mas, é uma espécie de exuberância, de se sentir a cima disso, como se a vida fosse sua para criar. Quanto mais se fala sobre uma pessoa como uma construção social, ou até mesmo marginalizada, o que você faz é abrir um mundo totalmente novo de desculpas e quando se fala em responsabilidade, não está falando sobre uma coisa abstrata, não está falando sobre o tipo de alma que os teólogos discutiriam, é uma coisa muito concreta, é você e eu conversando, tomando decisões, fazendo coisas e agüentando as conseqüências, pode ser verdade que existam 6 bilhões de pessoas no mundo e aumentando, no entanto o que você fizer faz diferença primeiramente em termos materiais, faz diferença para outras pessoas e isso da um exemplo, quero dizer, em resumo eu acho que nunca devemos simplesmente nos acharmos ou nos vermos como vítima de várias forças, é sempre nossa decisão quem nós somos.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Realidade e Ficção.
Jamais esquecerei este dia, R. (L)
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Cigarros.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Before Sunset
Eu sempre sinto uma pressão para ser um ícone feminino forte e independente, e não fazer minha vida girar apenas em torno de algum cara. Mas amar alguém e ser amado significa muito para mim. Nós sempre brincamos com essas coisas. Mas tudo o que fazemos na vida não é uma tentativa de sermos amados um pouco mais?
- "Às vezes sonho que sou um bom pai e um bom marido e, isso parece mesmo próximo, mas há outras vezes em que isso parece tão bobo e ingênuo, como se fosse a decadência da minha vida. E isso não é só com um medo de me comprometer, ou de concluir que sou capaz de amar porque sei que sou capaz. E que se eu for realmente honesto comigo mesmo, acho que preferiria morrer sabendo que fui realmente bom em alguma coisa, que me destaquei em algo, do que saber que apenas tive um bom relacionamento ativo."
Um senhor, uma vez me disse que empenhou a vida dele toda na sua carreira e no trabalho. Ele tinha 52 anos, quando de repente ficou perplexo ao descobrir que não havia dado nada de si mesmo. Sua vida não serviu para ninguém e para nada. Ele estava quase chorando quando disse isso. Acredito que se há um Deus, ele não estaria em nenhum de nós, não em você ou em mim... Mas nesse espaço entre nós. Se há algum tipo de magia no mundo, ele deve estar na tentativa de entender e compartilhar algo com alguém. Sei que é praticamente impossível conseguir, mas e daí? A resposta deve estar na tentativa.
sábado, 25 de abril de 2009
Sem memórias
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Promessas...
Todas as pessoas que amei me decepcionaram. Más-caras se multiplicavam a cada segundo, fazendo com que minha personalidade se dividisse em milhões de pedaços para satisfazer as necessidades de cada rosto de porcelana pintada, levando-me para um lugar, no qual não faço a mínima idéia de quem sou.
Sou o que você quiser que eu seja... Isso dói mais em mim do que em você... Eu nunca erro... Não sei como conjugar este verbo... Eu amo, e é tudo o que sei... Pode me dizer o que vem depois? Não.
I hate...
e o modo como você corta seu cabelo
Odeio o modo como você anda
e odeio quando você me encara
Odeio suas enormos botas de combate
e o modo como você lê minha mente
Odeio tanto você que isso me deixa doente
e até me faz rimar
Eu odeio...
Odeio o modo como você está sempre certo
Eu odeio quando você mente
Odeio quando você me faz rir
e mais ainda quando me faz chorar...
Eu odeio quando você não está por perto
e o fato de não me ligar
Mas mais que tudo,
Odeio o fato de não conseguir te odeiar
nem um pouquinho, nem por um segundo
nem mesmo só por te odiar"
Você insiste em querer me fazer relembrar do que foi bom... E, eu odeio.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Um obstáculo inesperado
Tenho aguda consciência de um sentimento aniquilador: a minha falta de coragem, sem capacidade de dizer o que o meu coração queria à tempos, aquela imensa e dolorosa covardia num momento em que deveria ter esquecido a razão e seguido o meu coração.
Agora ele esta aqui e pode descobrir toda a verdade. Eu disse. Não diretamente, mas anônimo. ‘Quem és garota?’, meu orgulho e minha covardia não permitiram que eu saísse do anonimato. No final, não adiantou de nada e eu voltei para a estaca 0.
Algumas horas depois, a madrugada veio e por acaso, acabei descobrindo coisas que realmente fizeram com que a minha esperança voltasse, voltei a acreditar que ele podesse sentir um afeto por mim, por menor que seja. Novamente foi limitado. É patético por outro lado, você acordar pensando naquela pessoa e ir dormir pensando nela, sem ao menos ter a visto na vida, sem ao menos essa pessoa saber que você se importa com ela e, que ela é quem você mais admira.
Sofrer sozinha e calada? Sim. Odeio isso em mim, eu odeio esse meu orgulho constante. Odeio o fato de eu não estar ai com você e saber que este obstáculo inesperado, está.
sábado, 7 de março de 2009
Chuva de verão
sexta-feira, 6 de março de 2009
Hipocrisia alheia
Porque hoje em dia, você só é fascinante se tiver palavras de outras pessoas decoradas. Vidas de outras pessoas na ponta da língua.
Eu, pelo menos, vou deixar de ser tão ridícula. Tão influenciável, tão imatura. De que adianta, afinal, passar dias e dias aprendendo com as experiências de pessoas tão estúpidas, hipócritas, destruídas e detestavelmente humanas quanto nós mesmos?
Quanto a mim... Bem, eu não leio o suficiente. Meu QI não é alto o suficiente, eu não sou fascinante o suficiente, minha vida não é legal o suficiente e meu vocabulário não é vasto o suficiente.
Vá viver a SUA vida, perdedor. Vá escrever SUAS palavras. Vá criar a SUA história, e se isso for o suficiente para conseguir muitos leitores, seja mais um bom escritor morto.
Eu vou viver a minha pseudo-vida sem palavras, sem história, e vou ser mais uma garota morta. E ao contrário de vocês, que estão desesperados por atenção, isso não me assusta. Eu vou morrer sem fazer diferença na vida de ninguém, e não estou preocupada com isso.
Again
Você não se importa mais. Você não pode perdoá-lo pelo que fez, então ele não pode perdoá-la pelo que disse. É isso, é para sempre e acabou. Alguns meses de amizade, mais outros de perseguição, e alguns anos fingidos, e para quê? Para tudo acabar na frente de uma tela luminosa. Pois é, você foi avisada. Sua vida é uma piada.