quarta-feira, 6 de maio de 2009

Before Sunset

Eu sempre sinto uma pressão para ser um ícone feminino forte e independente, e não fazer minha vida girar apenas em torno de algum cara. Mas amar alguém e ser amado significa muito para mim. Nós sempre brincamos com essas coisas. Mas tudo o que fazemos na vida não é uma tentativa de sermos amados um pouco mais?
- "Às vezes sonho que sou um bom pai e um bom marido e, isso parece mesmo próximo, mas há outras vezes em que isso parece tão bobo e ingênuo, como se fosse a decadência da minha vida. E isso não é só com um medo de me comprometer, ou de concluir que sou capaz de amar porque sei que sou capaz. E que se eu for realmente honesto comigo mesmo, acho que preferiria morrer sabendo que fui realmente bom em alguma coisa, que me destaquei em algo, do que saber que apenas tive um bom relacionamento ativo."
Um senhor, uma vez me disse que empenhou a vida dele toda na sua carreira e no trabalho. Ele tinha 52 anos, quando de repente ficou perplexo ao descobrir que não havia dado nada de si mesmo. Sua vida não serviu para ninguém e para nada. Ele estava quase chorando quando disse isso. Acredito que se há um Deus, ele não estaria em nenhum de nós, não em você ou em mim... Mas nesse espaço entre nós. Se há algum tipo de magia no mundo, ele deve estar na tentativa de entender e compartilhar algo com alguém. Sei que é praticamente impossível conseguir, mas e daí? A resposta deve estar na tentativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário