sábado, 23 de maio de 2009
Milk Shake
Cílios de limusine
Faça seu rostinho lindo
Derramar uma lágrima em meu vinho
Olhe em meus olhos
Veja o que você significa para mim
Docinhos e milk-shakes
Sou o anjo das ilusões
Sou o desfile de fantasias
Conheça meus pensamentos
Não mais os adivinhe
Você não sabe de onde eu vim
Não sabemos para onde vamos
Estamos juntos na vida
Como dois galhos num rio
Sendo levados pela correnteza
Eu te carrego
Você me carrega
Nossa vida pode ser assim
Você não me conhece?
Você já não me conhece?
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Lembrança é uma coisa maravilhosa quando não se tem que enfrentar o passado.
sábado, 16 de maio de 2009
É sempre nossa decisão quem nós somos.
Eu acho que o existencialismo tem uma coisa muito importante a nos oferecer. Eu sinto que estamos perdendo as virtudes verdadeiras de viver a vida apaixonadamente, no sentido de ter responsabilidade naquilo que você é, a habilidade de fazer alguma coisa por você e se sentir bem com a vida. Isso é sempre discutido como se fosse uma filosofia do desespero, mas eu acho que a verdade é bem ao contrário. Já conheci pessoas que me disseram que nunca tiveram um dia de desespero na vida, mas uma coisa que percebo nessas pessoas não é um sentimento de angustia sobre a vida, mas, é uma espécie de exuberância, de se sentir a cima disso, como se a vida fosse sua para criar. Quanto mais se fala sobre uma pessoa como uma construção social, ou até mesmo marginalizada, o que você faz é abrir um mundo totalmente novo de desculpas e quando se fala em responsabilidade, não está falando sobre uma coisa abstrata, não está falando sobre o tipo de alma que os teólogos discutiriam, é uma coisa muito concreta, é você e eu conversando, tomando decisões, fazendo coisas e agüentando as conseqüências, pode ser verdade que existam 6 bilhões de pessoas no mundo e aumentando, no entanto o que você fizer faz diferença primeiramente em termos materiais, faz diferença para outras pessoas e isso da um exemplo, quero dizer, em resumo eu acho que nunca devemos simplesmente nos acharmos ou nos vermos como vítima de várias forças, é sempre nossa decisão quem nós somos.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Realidade e Ficção.
Jamais esquecerei este dia, R. (L)
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Cigarros.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Before Sunset
Eu sempre sinto uma pressão para ser um ícone feminino forte e independente, e não fazer minha vida girar apenas em torno de algum cara. Mas amar alguém e ser amado significa muito para mim. Nós sempre brincamos com essas coisas. Mas tudo o que fazemos na vida não é uma tentativa de sermos amados um pouco mais?
- "Às vezes sonho que sou um bom pai e um bom marido e, isso parece mesmo próximo, mas há outras vezes em que isso parece tão bobo e ingênuo, como se fosse a decadência da minha vida. E isso não é só com um medo de me comprometer, ou de concluir que sou capaz de amar porque sei que sou capaz. E que se eu for realmente honesto comigo mesmo, acho que preferiria morrer sabendo que fui realmente bom em alguma coisa, que me destaquei em algo, do que saber que apenas tive um bom relacionamento ativo."
Um senhor, uma vez me disse que empenhou a vida dele toda na sua carreira e no trabalho. Ele tinha 52 anos, quando de repente ficou perplexo ao descobrir que não havia dado nada de si mesmo. Sua vida não serviu para ninguém e para nada. Ele estava quase chorando quando disse isso. Acredito que se há um Deus, ele não estaria em nenhum de nós, não em você ou em mim... Mas nesse espaço entre nós. Se há algum tipo de magia no mundo, ele deve estar na tentativa de entender e compartilhar algo com alguém. Sei que é praticamente impossível conseguir, mas e daí? A resposta deve estar na tentativa.